Palestra sobre GED

O papel é o maior problema operacional na maioria das empresas, órgãos governamentais e instituições. Documentos como cheques, faturas, ordens de compra, laudos médicos, histórico escolar e outros são em sua grande maioria processados manualmente.

A velocidade com que as informações chegam, cada vez mais instantâneamente, torna obrigatória uma adequada absorção das mesmas na capacidade de agir, estruturar o trabalho e, também, no armazenamento destes documentos.

Um dos mais fortes movimentos atuais da indústria de sistemas de informação é, sem dúvida, o acelerado crescimento da utilização de sistemas de gerenciamento de documentos.

O Sistema FIEP, através da DTGI, tem a percepção da importância vital que os documentos possuem como o repositório de conhecimento das organizações, uma vez que a maior parte de suas informações estão contidas em documentos não-estruturados.

Assim sendo, como um primeiro passo do projeto de Gerenciamento Eletrônico de Documentos com Certificação Digital no Sistema FIEP, a DTGI promoveu uma palestra com o especialista Prof. Stefano Kubiça. Teve como objetivo sensibilizar e orientar sobre a importância e necessidade de preparar a organização para viabilizar a digitalização dos seus documentos e processos com a aplicação de tecnologias de GED (gerenciamento eletrônico de documentos).

Para o evento, foram convidados todos os gerentes e coordenadores do SESI / SENAI / IEL, além de representantes de empresas interessadas no assunto. Foi transmitido pelo sistema de tele-conferência da Sistema FIEP instalado na Unindus e contou com a presença de 187 pessoas em 18 localidades.