Certificação Internacional em Gestão de Conteúdo Não-Estruturado

AIIM – Association for Information and Image Management, maior entidade internacional no mercado do gerenciamento de informações, desenvolveu um ambicioso programa de treinamento.

O primeiro treinamento deste programa é o AIIM ECM Practitioner e estou embarcando hoje (19/09/09) para São Paulo, pois vou  participar.  Este treinamento, além de  fornecer uma sólida formação sobre estratégias, métodos e ferramentas para a gestão de conteúdo também permitirá a realização da prova para certificação AIIM ECM Practitioner.

Fonte: http://www.certificacaoaiim.com.br/

Congresso Infoimagem 2009

Participei do Congresso Infoimagem 2009 - Maior evento nacional sobre gestão eletrônica de documentos. Foi a 33ª edição, onde além das mais de 40 sessões técnicas ocorreu também uma feira com fornecedores de soluções de ECM.

O principal objetivo do evento foi alavancar e difundir as tecnologias, sistemas e principalmente os conceitos de GED e ECM no seu amplo conceito.

Esta foi minha 3ª participação no congresso, mas desta vez tive a oportunidade de ser palestrante. Apresentei o Case "Metodologia utilizada na FIEP para a implantação do ECM com Certificação Digital", onde falo sobre o projeto que estamos liderando, com o apoio dos diretores da DAC e da TI.

Fotos do evento e da apresentação estão disponiveis no link: Fotos da Infoimagem 2009