Gerenciamento de si mesmo

       Pesquisando em meus "alfarrábios", encontrei um texto de Peter Drucker (Fonte: Pós FAE) que resumindo diz:
      As pessoas pensam que sabem em que são boas, mas normalmente estão erradas. è muito mais frequente elas saberem em que não são boas.
      Análise de feedback é uma boa maneira de descobrir e ficar surpreso com os resultados. Várias diretrizes de ações podem surgir de uma análise de feedback e o velho Peter aponta algumas:
1 - concentrar-se em seus pontos fortes e apresente resultados;
2 - trabalhar para melhorar suas aptidões e conhecimentos - não deixe que eles fique desatualizados;
3 - arrogância intelectual causa ignorância incapacitadora, ou seja, seu mau desempenho pode ser resultado da falta de conhecimento ou de desprezar um conhecimento fora de sua especialidade;
4 - adquirir novas aptidões e conhecimentos, para se tornar plenamente produtivo;
5 - corrigir maus hábitos - eles podem inibir seu desempenho;
6 - saber o que não deve fazer - há áreas onde você não deve assumir trabalhos ou tarefas, pois elas podem exigir dotes mínimos de capacidade que você pode não ter;
7 - desperdiçar o mínimo de esforço nas áreas de baixa competência e dedicar atenção total às áreas de alta competência e aptidão. A energia, os recursos e o tempo devem ser dirigidos te transformar de uma pessoa competente em um astro de desempenho.

Pense nisso! e comece respondendo: Quais são meus pontos fortes?

Novidades da Coordenação de Documentos Compartilhados

Na sexta-feira (8), a DAC/GADM/CDOC apresentou oficialmente o Sistema de "Processo Virtual", que é a versão eletrônica de um processo normal de papel. O "Processo Virtual", que está sendo liberado inicialmente para as áreas compartilhadas, é fácil de usar e define um padrão para que todos os usuários trabalhem da mesma forma, sem necessidade de imprimir documentos e pareceres.

Na CDOC (Coordenação de Documentos Compartilhados), o apoio à organização documental, a digitalização de documentos, o mapeamento e automação de processos, em diversos setores, já é realidade e agora caminha para, aos poucos, reduzir ainda mais a geração de documentos em papel.