Planejamento Estratégico da FIEP

Uma das primeiras ações internas do novo presidente da Fiep - Edson Campagnolo, foi percorrer o o estado e elaborar um Planejamento Estratégico para a Gestão 2011-2015.

Para compartilhar e alinhar a estratégia com as casas, foi realizado nos dias 18 e 19 de abril na Colônia Leão de Judá localizada em Witmarsum, um encontro que reuniu aproximadamente 120 coordenadores e gerentes de todas as áreas do Sistema.

Com o nome de "Da Estratégia à Ação", o evento foi um momento para que todos pudessem conhecerem um pouco mais o novo presidente e perceber a importância de trabalhar em equipe, focados em nosso novo planejamento, para alcançarmos os melhores resultados.

Gestão Documental

A coordenação de Documentos do Sistema Fiep (CDOC), em parceria com a área de Recursos Humanos, Serviços Gerais, IEL e FIEP realizou em março/2012 um trabalho de gestão documental no acervo existente na sede e garagem, localizada na Rua Paula Gomes, em Curitiba. 

O trabalho resultou na classificação, verificação da temporalidade dos tipos documentais,  reorganização e envio dos documentos para guarda terceirizada;  separação dos documentos com temporalidade vencida e liberação de aproximadamente 500 m2 de área , na qual os documentos estavam arquivados. Os documentos com temporalidade vencida foram descartados e mais de 6 mil quilos de papel foram triturados para doação.

A CDOC continua com esse trabalho e pretende reduzir em 40% o acervo, presente em arquivo permanente terceirizado.