GED na FIEP


Assim como várias outras grandes empresas, agora chegou a vez do Sistema FIEP perceber as vantagens do Gerenciamento Eletrônico de Documentos.
Mas isso não significa somente adquirir um scanner e guardar arquivos eletrônicos. O Sistema FIEP deverá dar uma atenção especial no tratamento de todos os documentos não-estruturados, ou seja, aqueles que não fazem parte dos banco de dados (planilhas, texto, imagens, arquivos de som e vídeo, fax, etc), pois somente assim poderá dar início à sua gestão do conhecimento.
O gerenciamento eletrônico de documentos pode ser dividido em cinco funcionalidades básicas: captação, gerenciamento, armazenamento, distribuição e preservação dos dados. Um bom planejamento em cada uma destas funcionalidades fará com que o projeto obtenha o sucesso desejado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho importante o gerenciamento de documentos eletrônicos pois hoje em dia o grande volume de informações causa transtorno e gera muito custo.

Então se partirmos para esta solução estaremos contribuindo com a evolução e organização da documentação eletrônica.

Anônimo disse...

O GED é sem dúvida uma boa maneira de agilizar a tramitação de documentos através de um meio eletrônico na empresa, diminuindo a quantidade de papel e muitas vezes o extravio desses.
Que bom que o Sistema Fiep está investindo em GED e com certeza terá o apoio das áreas.

Carmona disse...

Blog é um dos recursos que se considerariam incluídos em um GED de uma empresa, embora não seja um documento propriamente. Ou, por nao ser documento oficial, mas uma história ou conjunto de assuntos à escolha das pessoas, estaria fora do acompanhamento de um GED?