O convite de Edson Becker está aguardando sua resposta

 
 
Edson Becker quer fazer parte da sua rede no LinkedIn. Como deseja responder?
Edson Becker
Edson Becker
Coordenador Técnico de Negócio / Professor EAD
Confirme que você conhece Edson
Você recebeu um convite de conexão. O LinkedIn utiliza seu endereço de e-mail para fazer sugestões a nossos usuários em recursos como Pessoas que talvez você conheça. Cancelar inscrição
No caso de dúvidas ou se precisar de ajuda, entre em contato com o Atendimento ao Cliente do LinkedIn.

O convite de Edson Becker está aguardando sua resposta

 
 
Edson Becker quer fazer parte da sua rede no LinkedIn. Como deseja responder?
Edson Becker
Edson Becker
Coordenador Técnico de Negócio / Professor EAD
Confirme que você conhece Edson
Você recebeu um convite de conexão. O LinkedIn utiliza seu endereço de e-mail para fazer sugestões a nossos usuários em recursos como Pessoas que talvez você conheça. Cancelar inscrição
No caso de dúvidas ou se precisar de ajuda, entre em contato com o Atendimento ao Cliente do LinkedIn.

Gostaria de adicioná-lo à minha rede profissional no LinkedIn.

 
Edson Becker quer manter contato no LinkedIn.
Gostaria que você fizesse parte da minha rede do LinkedIn para compartilhar atualizações e manter contato.
- Edson
Confirme que você conhece Edson
Edson Becker
Edson Becker
Coordenador Técnico de Negócio / Professor EAD
Curitiba e Região, Brasil
Você recebeu um convite de conexão. O LinkedIn utiliza seu endereço de e-mail para fazer sugestões a nossos usuários em recursos como Pessoas que talvez você conheça. Cancelar inscrição
Saiba por que incluímos isto.
No caso de dúvidas ou se precisar de ajuda, entre em contato com o Atendimento ao Cliente do LinkedIn.

GED/ECM 2012 LONDRINA

O GED/ECM 2012 LONDRINA é um evento da área de informação e documentação que atinge um público amplo e especializado, e tem como principal objetivo aguçar o mercado para os temas relacionados à gestão da informação, além de apontar cenários e tendências.

Será organizado em três dias. Sua programação consiste em um Curso + Ciclo de Palestras e ocorrerá entre os dias 26 e 28 de novembro, em Londrina, tendo como tema principal ECM: Ferramentas para a Gestão Documental - Tecnologias e aplicações.

Participarei do evento como palestrante, onde o tema será: "Gestão de Conteúdos Documentais - Uma visão sobre as dificuldades encontradas e os sucessos alcançados no projeto do SESI/SENAI"

http://www.indexeventos.com.br/evento/6/ged-ecm-2012-londrina

Congresso ECMShow

O ECM Show é o maior evento de Gestão de Informações e Documentos da América Latina e aconteceu  pela terceira vez em São Paulo, nos dias 18 e 19 de Setembro/12.


Nos dois dias do evento, tive a oportunidade de me atualizar com o que há de mais moderno na área de gestão de conteúdos, visitando a exposição onde os maiores fornecedores de software e hardware estavam presentes. 

As palestras com renomados profissionais da área, mostraram que estamos (Coordenação de Documentos) atuando conforme as melhores práticas do mercado.

Enfim, foi gratificande poder rever alguns professores e colegas de Certificação AIIM, reforçar meus contatos de Networking e negociarr futuros projetos.


Instituto Federal do Paraná (IFPR)

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) foi criado em dezembro de 2008. 

Em todo o Brasil, existem 38 Institutos que constituem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, vinculada à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC (Setec).

Cursos e Câmpus
São 14 câmpus espalhados pelo Paraná, que oferecem 57 opções de cursos, sendo 43 técnicos e 14 de nível superior, todos públicos e gratuitos. Além disso, o setor de Educação à Distância do IFPR possui pólos de apoio presencial em mais de 230 cidades paranaenses e em todos os estados da Federação.

Estou atuando como Professor Web nas disciplinas de Gestão documental e Arquivística, Administração Estratégica e Qualidade.

Tem sido uma experiência nova e gratificante. Estou motivado e já plenamente adaptado à metodologia de ensino e ao ambiente (estúdio de gravação / câmeras).

Planejamento Estratégico da FIEP

Uma das primeiras ações internas do novo presidente da Fiep - Edson Campagnolo, foi percorrer o o estado e elaborar um Planejamento Estratégico para a Gestão 2011-2015.

Para compartilhar e alinhar a estratégia com as casas, foi realizado nos dias 18 e 19 de abril na Colônia Leão de Judá localizada em Witmarsum, um encontro que reuniu aproximadamente 120 coordenadores e gerentes de todas as áreas do Sistema.

Com o nome de "Da Estratégia à Ação", o evento foi um momento para que todos pudessem conhecerem um pouco mais o novo presidente e perceber a importância de trabalhar em equipe, focados em nosso novo planejamento, para alcançarmos os melhores resultados.

Gestão Documental

A coordenação de Documentos do Sistema Fiep (CDOC), em parceria com a área de Recursos Humanos, Serviços Gerais, IEL e FIEP realizou em março/2012 um trabalho de gestão documental no acervo existente na sede e garagem, localizada na Rua Paula Gomes, em Curitiba. 

O trabalho resultou na classificação, verificação da temporalidade dos tipos documentais,  reorganização e envio dos documentos para guarda terceirizada;  separação dos documentos com temporalidade vencida e liberação de aproximadamente 500 m2 de área , na qual os documentos estavam arquivados. Os documentos com temporalidade vencida foram descartados e mais de 6 mil quilos de papel foram triturados para doação.

A CDOC continua com esse trabalho e pretende reduzir em 40% o acervo, presente em arquivo permanente terceirizado.

Boletim Nosso Sistema

Colaborador do Sistema Fiep realiza palestra em evento de Fortaleza


Nos dias 27 e 28 de outubro o colaborador Edson Becker, coordenador da área de Gestão de Documentos Compartilhados - DAC/GADM do Sistema Fiep participou como palestrantes da edição cearense do Seminário GED/EIM 2011 (Gestão Eletrônica de Documentos & Enterprise Information Management), em Fortaleza.

No evento, Becker apresentou o projeto de gestão de conteúdos ECM (Enterprise Content Management ) do Sesi/Senai e a abordagem foi referente às principais dificuldades e barreiras muitas vezes ocultas ou desconhecidas no planejamento e que devem ser tratados assim que diagnosticados, reduzindo o risco de problemas durante o ciclo de vida do projeto e durante a execução de ações posteriores.

Revista Document Management

Segue link da revista DOCUMENT MANAGEMENT com a reportagem "Só diploma não adianta mais" - página 20.

Uma matéria interessante e tem a minha participação.